Quem sou eu

Minha foto
Pitanga, Pr, Brazil
Educação Formal Universitária: 2 Cursos (em áreas distintas); 2 Especializações; 1 Mestrado.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Eta governinho sem-vergonha!

              Desde a eleição do ex-Presidente Lula, quando de vez o PT mostrou sua cara (não apenas aquela para consumo externo, eleitoral), temos visto as maiores asneiras proferidas, às vezes defendidas convictamente, na maior parte das vezes por conta de interesses inconfessáveis, de todos os tipos.


             Será que esse povo do mensalão acha, ao propor tanta besteira, que está “defendendo a classe trabalhadora, espoliada pelo capitalismo, etc...,etc...???”- só rindo, não é mesmo? Não se passa uma semana sem que a mídia noticie as benesses e a riqueza, que os chefes e alguns militantes desse Partido, conseguiram e estão continuando ( e o que é pior: quase sempre com dinheiro público). Agora está sendo a vez do ministro Palocci (compra de apartamento de 6,6 milhões, etc), fortuna multiplicada por 20 vezes, em 04 anos. É, como diria o chefão: “nunca antes na história deste país”...


            Proporem a defesa e a possibilidade de união homossexual (senadora Marta Suplicy) para fins jurídicos, tudo bem. Uma coisa é o direito que os homossexuais(ou quaisquer outras minorias) têm de conviverem sem discriminação alguma. Agora, propor leis tolhendo o direito que as pessoas têm de se manifestarem contra essa possibilidade, inclusive as Igrejas, aí já é coerção, vai contra o direito básico do cidadão, o de ser livre para expressar suas convicções, sendo de maneira civilizada, etc...


             Com esse governo, nota-se que, para eles, o Estado deve mandar e “comandar” tudo da vida do cidadão, como se as garantias mais básicas, as de Saúde, Educação, Segurança, esse Estado estivesse cumprindo bem. Aliás, cumprindo bem, qual, afinal??


             Agora, vêm com a palhaçada contra a Língua Portuguesa, promovendo (com dinheiro público!) a publicação de mais de 450 mil exemplares, de um livro destinado às Escolas Públicas, denominado “Por uma Vida Melhor” ( dos autores Heloísa Ramos e outro) e que, entre outras asneiras considera certo “Nós pega o peixe”, ou "Os livro ilustrado mais interessante estão emprestado". O pior de tudo: estes ainda acham que, quem não concorda com sua asneira, é por “preconceito ou discriminação”.


            Meus atuais alunos sabem que sou formado em Língua Portuguesa ( e Inglesa), disciplina que ministrei por mais de 30 anos, tenho Especialização, Mestrado, e que, por índole, não poderia ficar quieto com tamanha baboseira. Por que? Em primeiro lugar, porque a Escola é o lugar do aprendizado, da educação: educar vem do Latim(e+duco, ducere= conduzir junto) pressupõe avançar no conhecimento, etc e tal. Portanto, a Escola tem a obrigação (até porque, mesmo a Pública, o povo a paga com seus impostos) de oferecer o melhor ensino que pode: se fosse para ensinar o que não precisa, aquilo que nós todos (principalmente os mais jovens) já falamos em casa, em nossa comunidade, e que se denomina de “língua popular”- se fosse para isso, aboliríamos as escolas. Senão, daqui a pouco, eles vêm propor que 7+5= 13, e assim por diante ( e que não se conteste, pois afinal “errou por pouco...”).


           As boas Escolas podem custar caro, mas devemos todos ter e apoiar essa consciência – não foi de outro modo que, por coincidência (??), todos os países que mais se desenvolveram nos últimos 30 anos, foram os que mais aplicaram dinheiro na Educação (Coréia do Sul, Japão, etc...)- ao contrário do Brasil. E outra: aos níveis mesmo dos países Latinos, o Brasil, em Educação, fica em situação horrível, mesmo nesses tempos do “cara” do “nuncaantes na históriadessepaís”... Querem, agora, continuar com a mistificação da miséria e do mau ensino?


            Se valer o que apregoou o ministro Hadad, da Educação( aquele que até agora não conseguiu fazer um ENEM correto...), “não é seu papel interferir nesse processo de escolha dos livros didáticos”. Ah, tá, entendi e pergunto: “qual é então o papel de um Ministro de Governo, pago pelos nossos exorbitantes(e cada vez mais caros) Impostos???


            Esse partido político, o PT, tem se esmerado em fazer e promover asneiras e tentar defendê-las desvirtuando os que pensam corretamente. Tentam colocar todo mundo como “ tentativa de desestabilização do (ótimo!) Governo, pelas Oposições”, ou então, “as elites não entendem o quanto somos progressistas, avançados...”


           E vai dando no que aí está. Eu, pessoalmente, tenho medo do futuro!- Medo deles, dessa racinha do PT? Não, de forma alguma. Medo de como a mídia (em geral e com custo muito caro, para todos nós que pagamos os impostos, até pelas “classes espoliadas”, é claro...) está se comportando. Hoje, grande parte dela, tenta viver, ou “sobreviver”, às custas do Estado ou dos seus tentáculos: Banco do Brasil, Petrobás, etc...


            A Mídia que, em última instância é feita por pessoas, esquece, e também estas pessoas, de observar o que a história recente pode ensinar a todos: é só olhar com visão normal e sem falso idealismo ou proselitismo, o que já aconteceu e está acontecendo em Cuba, Coréia do Norte, a antiga Rússia, China, etc... Esses propostos e apregoados “socialismo, comunismo, esquerda...”servem apenas para essas classes dominantes e, geralmente, ditatoriais, continuarem mandando nos seus 50 anos(ou mais) de existência...


            A pessoa necessita, intrinsecamente, da liberdade (para tudo). Não há Partido Político, Corporação, Militância, ONG, etc... que algum dia venha a substituir aquilo que cada um exige para a sua constante busca da felicidade: liberdade, livre arbítrio, fraternidade e paz.


             AFINAL, NÃO É ISSO QUE TODOS BUSCAMOS NESTA VIDA?