Cá entre nós, não é fácil achar que o Brasil está (segundo a mídia governista e comprada) "indo muito bem", safa-se de qualquer situação, mesmo que esta, que pode complicar EUA e Europa ( e o resto do mundo!!!), etc.., aqui não pega: e bota otimismo ufanista nisso... e que, enfim, aqui é o "paraíso na Terra".
Podem parar... Aquilo que chegou a animar as pessoas honestas deste País, que a presidente Dima, ao contrário de seu antecessor e criador, o Lula, não ia ficar passando a mão na pelagem pegajosa dos corruptos mas, continuaria exigindo, o que seria o mínimo, correção e boa conduta daqueles escolhidos para chefiarem os ministérios e, principalmente, que jogou a esperança de até que poderiam vir a ser punidos, e os cofres da República, ressarcidos: tudo, "sonhos de uma noite de verão"...
Ela, pelo que se depreende de sua fala ao "Fantástico" de ontem, até que tenta mostrar que é diferente em algumas coisas, se forem verdadeiras e não criação dos "marqueteiros", como, por exemplo, dizer que gosta de ler, etcétera e tal, mas, no total, a constatação real é que dificilmente ela e o ex se desligarão: afinal, um o criador e outra a criatura, que continua, ainda hoje, totalmente subserviente.
Ela e os seus gostam de execrar toda e qualquer entidade, órgão, associação, que "ousem" contrapor-se a isso que está aí. Ainda não notaram que, apesar da UNEA ( União Nacional dos Estudantes Amestrados), do MST, dos Sindicatos, todos regiamente pagos com o dinheiro dos cofres públicos, portanto, o nosso, começa-se a dar notar algo novo no horizonte da Pátria: uma arregimentação espontânea, via Internet, pelas redes sociais, de gente que não concorda com o que aí está, que nem quer politicagem a seu lado, que demonstra ser uma tomada de consciência da nação, apartidária, e que pretende ir mais a fundo no combate à corrupção e que aqueles, em especial o PT, ainda não entenderam uma coisa: a cura para todos esses males é uma só: MAIS DEMOCRACIA, NUNCA MENOS!!!!!
A Democracia pressupõe como base, e aí reside toda a sua complexidade, mas, ao mesmo tempo, beleza e pragmatismo, em haver o contraditório, em outras palavras: oposição.
Em uma Democracia, o pior que pode acontecer é o que propugnam esses do PT: a união para o "Brasil", ou "a favor do Brasil", ou coisa parecida. Ao contrário: nela, na democracia, toda essa roubalheira, desfaçatez, etc, só existe ainda, porque a oposição está pasma, à espera de alguma coisa "Deus ex-maquina", que apareça do nada e resolva todos os nossos problemas. A saída é a própria democracia, com seu direito garantido em lei de contrapor, exigir, cobrar aquilo que está certo.
Por favor, oposição, pare com isso: toda vez que se pensou assim e, politicamente investiu-se nisso: em outras palavras, em um "Salvador da Pátria", deu no que deu... Uma vez apareceu um tal de Collor de Mello, e na outra, um semelhante, igual, parecendo muito diferente, mas totalmente próximo em seus vícios ao governar, chamado Lula.
Saravá, irmão, valha-nos Deus- ninguém merece!!!