Quem sou eu

Minha foto
Pitanga, Pr, Brazil
Educação Formal Universitária: 2 Cursos (em áreas distintas); 2 Especializações; 1 Mestrado.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Dicas de limpeza na cozinha!

                           Estou tendo uma viagem inesperada para Curitiba e estava começando a redigir uma postagem - ficará para amanhã... Para não perder a "lavada de pescoço", seguem abaixo algumas dicas de limpeza para cozinha (Fonte: 500 Segredos Culinários, já citado):
                                                       
LIMPEZA DE PANELAS:
1. Para que a panela não fique preta ao ferver ovos, coloque dentro um
pedacinho de limão ou umas gotinhas de vinagre.
2. Limpe as panelas de Teflon com jornal e pó de café usado, e as
panelas esmaltadas com álcool.
3. Os resíduos de alimentos cozidos que ficam grudados no fundo da
panela sairão facilmente se você colocar quatro colheres de sopa de sal
e um pouco de água e deixar ferver durante quinze minutos.
4. Para que o fundo das panelas de alumínio continue brilhando depois
de lavadas, coloque as panelas molhadas durante dois ou três minutos
sobre o fogo. Depois, passe uma palha de aço seca para dar brilho.
5. Para tirar a marca avermelhada que fica na panela de pressão quando
você cozinha feijão, lave a panela e coloque sobre o fogo para secar.
Quando a panela estiver bem quente, jogue água e esfregue com palha
de aço.
6. Para tirar as manchas amarelas da panela depois de uma fritura,
ensaboe bem a parte amarelada e deixe esquentar. Depois, passe uma
palha de aço enquanto a panela estiver quente.
7. Para tirar as manchas da frigideira de alumínio, cozinhe dentro uns
pedaços de maçã com água durante alguns minutos. As manchas sairão
facilmente.
LIMPEZA DE UTENSÍLIOS:
1. Para lavar louça, você pode usar um detergente barato e acrescentar,
para cada meio litro, uma colher de sopa de vinagre. O vinagre cortará a
gordura e deixará a louça brilhando.
2. A nata do leite serve para limpar objetos de prata.
3. Para facilitar a limpeza do ralador de queijo, passe uma batata crua
sobre sua superfície. A batata retirará os resíduos de queijo.
4. Para limpar peças de prata, mergulhe-as numa solução de água
fervente com sal e deixe por cinco minutos. Depois, lave as peças em
água corrente com sabão de coco.
5. Para limpar talheres e objetos de prata, use a água em que você
cozinhou batata.
6. Antes de ralar queijo, pincele o ralador com óleo. Na hora de lavar, o
queijo se soltará mais facilmente.
7. Tire as manchas da pia de aço inoxidável com um pano embebido em
álcool. Se houver ferrugem, passe fluido de isqueiro, depois gotas de
óleo de oliva e, em seguida, uma esponja com detergente. A pia ficará
novinha.
8. Para limpar o mármore, esfregue-o com um saquinho de sal, molhado.
9. Para retirar a gordura do exaustor de cozinha, retire o filtro e deixe de
molho em água bem quente, com algumas gotas de detergente.
Enxágüe bem antes de recolocar no lugar.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Informática: coisas do dia a dia dos computadores

                    É muito difícil ter um conhecimento amplo de todas as possibilidades e dúvidas que o uso diário de um computador nos traz. Se for alguém que tenha como profissão a informática e a computação, terá maior conhecimento, é claro, mas, mesmo assim, provavelmente terá mais conhecimento em um ou outro campo - impossível um domínio, pois os aplicativos (softwares) procuram  atender o vasto campo do conhecimento humano. 
                    Para nós, os leigos e comuns mortais no assunto, o que leva a um conhecimento maior é, certamente, o tempo de prática e experiência. Nas postagens aqui no blog, sempre estarei procurando trazer algumas dicas simples e práticas que poderão ser úteis a alguém, ou, melhor ainda, atender a pedido de leitores, se for o caso, sobre qualquer coisa- o mais provável é que, pela experiência e os anos de janela eu possa ajudar, ou ao menos procurar a informação correta para apresentar (sempre comento que, na Internet, se você tiver o domínio do Inglês (pelo menos) e souber fazer a busca certa, acha-se tudo o que se pretenda.
                   Ontem mesmo, um filho (advogado e mora em outra cidade)telefonou pedindo informação para imprimir alguns documentos que havia escaneado, e queria "diminuir" o tamanho na impressão. Acontece que o tamanho real dos documentos acaba não tendo a ver com o tamanho que sairá na impressão: se for diminuindo (por conversão) esse tamanho, diminuirá a qualidade da imagem (ou texto). O que vai fazer a configuração para a impressão é o software usado. Era justamente esse o caso. O aplicativo (software) no computador dele que, por "default"(padrão) estava associado àquele tipo de imagem, não dava a oportunidade de escolha do tamanho de saída da imagem impressa. Qual foi a solução? Simples. Solicitei a ele que, com o botão direito do mouse no arquivo em questão, fizesse a abertura do arquivo da imagem pela "Galeria de fotos do Windows", que é a plataforma da máquina dele, e, então, em "Imprimir" observasse que, ao lado direito da tela, aparecem várias opções de tamanho da impressão real.
                   Outro amigo procurou saber sobre conversão de vídeos ou filmes. Para quem "baixa"(faz o download) filmes na internet, nem sempre o formato de arquivo é o que poderá ser usado. Por que? porque quanto menor o tamanho do arquivo, melhor para o "download"- sai mais rápido. Hoje são muito usados os arquivos "rmvb ou mkv", por exemplo. Mesmo diminuindo muito o tamanho, esses formatos conservam bem a qualidade.
                   Acontece que, para passar na televisão, normalmente se vai usar um aparelho de DVD e, então, aquele filme terá que ser codificado para uma mídia de Dvd, ou, nas televisões mais novas, geralmente aquelas que já trazem porta USB, passa direto de pendrive, e aí, aceita-se vários formatos, sendo o mais importante e comum em "avi" (codificador Divx avi ou Xvid avi).
                    Para essas funções, trago hoje, do Blog do Birungueta, os dois aplicativos (softwares) que, a meu ver, melhor atendem aos requisitos de velocidade de conversão e qualidade, para ambos os casos citados acima.
                        

                       PORTABLE WINAVI VIDEO CONVERTER V. 11.0.0.3995 BY BIRUNGUETA

                                                                     
       Tamanho do arquivo compactado: 20,3Mb
       Escolha múltipla de servidores=     http://www.multiupload.com/XJZ2BSL0TK
    
                      ou então, em Versão mais antiga (a que eu uso):

                          PORTABLE WINAVI VIDEO CONVERTER V.10.1 BY BIRUNGUETA
                                                                         
   Tamanho do arquivo compactado : 11,2M                                                                                                  Escolha múltipla de servidores=   http://www.multiupload.com/O1JKKP9TE3

                        O outro aplicativo mencionado (o endereço não é do Blog do Birungueta e sim de
http://www.phazeddl.com/ é o

                     AONE ULTRA VIDEO CONVERTER 5.1.0110 (PORTABLE)

                   Tamanho do arquivo compactado: 11,8Mb
                    Servidor=                                                                                                                       http://hotfile.com/dl/95775016/3411d7a/Aone_Ultra_Video_Converter_v5.1.0110_Portable.rar.html
        Obs: para quem não tiver muita familiaridade no uso desses programas e não entendê-los diretamente (estão em Inglês), seria bom buscar (pode ser no Google) um "Tutorial" para os mesmos. 
                           CULTURA: para os aficcionados, vale a pena assistir "O Discurso do Rei" (The King's Speech- 2010), um dos principais indicados (em várias categorias) ao Oscar que será realizado e transmitido amanhã pela televisão brasileira. É baseado em uma História real, a terrível gagueira de que o pai , que ficou conhecido como Rei George VI, da atual rainha da Inglaterra padecia. Acho que a atuação de Colin Firth, que protagoniza como George VI, é espetacular - deve levar, de barbada, o Oscar de melhor ator. Também não ficaria surpreso se Geoffrey Rush (que faz o papel do médico- fonoaudiólogo do Rei) ganhasse como melhor coadjuvante. Filme que, apesar de um roteiro e estória simples, emociona e merece estatuetas.
                          Em Posts anteriores já deixei indicado endereço desse filme (e outros) na net.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

RELIGIÃO: VOLTANDO AO BUDA TILOPA!

             Conta a história (ou lenda??) que Tilopa, apesar de nascido na Índia e ter lá atingido a Iluminação, passou muitos anos à procura de discípulos que pudessem divulgar seus ensinamentos, levando mais pessoas à Perfeição. Contudo, achando que os indianos em geral, já naquele tempo (antes de Cristo) , se achavam muito religiosos e puros, relutando em aceitar novos ensinamentos e doutrinas, acabou indo para o Tibete, à procura de um verdadeiro discípulo.
              No Tibete, acabou por encontrar Naropa e só ele foi capaz de receber essa dádiva, a do conhecimento da Canção de Mahamudra. Após isso, conta a história, Tilopa aconselhou-o "agora vai e encontra o seu Naropa", e Naropa encontrou o seu seguidor, Marpa. Este, por sua vez, acabou por encontrar, ainda no Tibete, também o seu Naropa, que tinha o nome de Milarepa. Todos foram grandes Budas e continuaram a doutrina ensinada por Tilopa. O Buda, para o Budismo ( e existem mais de 18 vertentes, divisões do Budismo, na Índia, no Tibete, no Japão, na China) é quem conseguiu a Iluminação, tornando-se um com o universo, rompendo o vínculo da reencarnação, vivendo em espírito, em perfeição para toda a eternidade, considera muitíssimos Budas, tanto no Oriente, como no Ocidente - alguns mais conhecidos, como Jesus, Maomé, Sidarta Gautama (o chamado Buda histórico), Bodidarma (que também saiu da Índia para levar sua doutrina para a China), e milhares ou milhões de outros, atuais e menos conhecidos.
              Aos poucos, irei, algumas vezes por semana, atualizando estes posts sobre o Budismo- principalmente sobre o Tântrico.
               Seguem agora os primeiros versos da "Canção de Mahamudra" e, no próximo post, tecerei comentário e interpretação sobre os mesmo.
                                                    CANÇÃO DE MAHAMUDRA
                                       ( Tilopa começa assim a sua canção)
                            
                               Mahamudra está para além das palavras e símbolos,
                               mas para ti, Naropa, sério e leal,
                               isto deve ser dito:
                                        O Vácuo não precisa de confiança,
                                        Mahamudra repousa sobre nada.
                                        Sem fazer esforço,
                                        Mas permanecendo desprendido e natural,
                                        é possível quebrar o jugo,
                                        ganhando, assim, a Libertação.

           A título de esclarecimento: o Budismo Tibetano Tântrico, esse de Tilopa, ficou esquecido por séculos, sendo seguido por pequenas comunidades tibetanas apenas e, somente no século XX foi novamente revigorado, expandido, principalmente no mundo ocidental.
                 

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O Poder e as Pessoas

                       Todos nós que vemos os noticiários, acabamos por acompanhar o que acontece no mundo todo. McLuhan ficou famoso por saber ouvir o seu tempo e ver que, com a comunicação, a informática e, principalmente a internet, o mundo transformar-se-ia em uma grande "aldeia global". Nada mais correto! Torçamos, no entanto, para que outra máxima de outro "profeta de seu tempo", George Orwell, em um de seus romances, a de "o grande irmão" (em inglês Big Brother...), que tudo e a todos dominaria, não se efetive.
                      Fugi do assunto. Voltando: há dois dias, vendo William Waack no Jornal da Globo comentando o que está acontecendo no chamado Oriente Médio, especialmente em comentários sobre a Líbia, dominada há 42 anos pelo ditador Kadafi, "amiguinho" do ex-Presidente Lula ( "colega, irmão, companheiro Kadafi") que o visitou por 4 vezes em seu mandato- que facilidade tem o ex-Presidente em bajular a escória dominante do mundo!, o apresentador, com ar de nojo nas feições, chamou Kadafi de "repugnante".
                    Quem sou eu para contrapor e criticar um comentarista da Globo! Mas, de verdade, o adjetivo mais correto seria "patético"- quem vê as fotos de Kadafi em suas aparições na mídia agora, haverá de concordar comigo...


                           
                     Hoje ele é uma figura "patética". Segundo os dicionários, patético significa "que produz ou denota forte emoção; trágico; sinistro". Mas, pela etimologia (de novo a etimologia= origem das palavras), patético vem do grego (pathos) e é relacionado à doença, doentio.
                    E o poder é assim... Poucas são as pessoas em posição de mando, qualquer mando, desde a presidência ou o comando do maior país do mundo, até o chefete, chefia de algum órgão, direção de outro, prefeito, etc... do menor município do Brasil, por exemplo, que consegue lidar bem com essa situação. Imagino que seja pela, em geral, falsidade de seus assessores, ou dos áulicos do poder, que estão e haverão de estar sempre próximos deles, nunca para ajudar, mas sim só para levar as vantagens que puder, e que, por isso, estão próximos justo para concordar com tudo, até mesmo com as maiores asneiras que esse chefete possa cometer. Se vir "o chefe" sentar em um cocô, dirá na hora: "Chefe, como nunca ninguém imaginou isso?? É bem isso que tinha que ser feito..." E a pessoa "se acha"- só ela sabe tudo, conhece tudo, pode tudo...
                     Estou errado??? ou você não conhece alguém assim aí perto de onde mora???
                   Voltando à postagem anterior aqui do blog, faltam aqueles "valores maiores": neste caso, a HUMILDADE.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Eu acredito!

       A pretensão deste Blog é contribuir com Formação e Informação a quem a ele tiver acesso. Fica claro que, na cabeça de cada pessoa que se dedique a publicar tal formato, como fazer isso é uma variante de muitas possibilidades, quase infinitas.
          Pretendo ater-me a poucas coisas que (espero...) tenho condições de postar, por estar informado, entendê-las, mas, principalmente, achar que podem ser úteis, de alguma forma, a internautas de vários segmentos, seja de idade, formação escolar e política, classe, etc...
          A ATUALIZAÇÃO, se não diária, será muito frequente, podem ter a certeza - falo com a experiência e a tenacidade de quem já trabalhou em outra mídias que exigiam muita dedicação. Ganhar dinheiro com isso??? duvido e nem é o objetivo primordial.
          Abordarei a cada atualização 6 aspectos da vida humana, especialmente da que vivemos hoje, para, com isso (quem sabe???), poder influir um pouquinho na melhoria do futuro do nosso país e de nós mesmos, por que não?

1) CRÔNICA
             
                         A crônica, pela etimologia (origem da palavra), é uma forma de escrito que se atém a um "tempo" em especial. Dessa forma, ela é fruto da vivência e subjetividade de quem a escreve e pretende relatar alguma coisa que chamou a atenção no dia a dia, sobre qualquer assunto. É uma forma considerada, apesar de provir do jornalismo, da notícia, também como possível de ser literária, quer dizer, artística, como o atestam vários escritores atuais: Rubem Fonseca, Luiz Fernando Veríssimo, Zuenir Ventura e tantos outros.
                           
                                         Os Valores

            A grande maioria de órgãos de comunicação, por motivos os mais variados, mas principalmente pelo aporte de propaganda de estatais, não se cansam de vangloriar o governo findo e já, também, o iniciante, pela  melhoria do emprego, da renda, argumentando que houve acréscimo significativo na renda e nos valores ao salário e nas variadas "bolsas". Admitamos que um pouco disso realmente tenha acontecido. Foi importante para o Brasil? Foi, indubitavelmente. Mas, a médio e longo prazo, o que perdurará na memória coletiva do povo brasileiro, mesmo porque tem se notado que muito do apregoado pelo "gogó" do "nuncaantes nahistóriadesse país" não passou de auto-elogios e desfaçatez infundada, será a quebra, senão ruptura, da já pouca importância dada aqueles "valores" mais tradicionais: honra, honestidade, verdade. O que "nuncaantes" se viu neste país foi a "cara de pau" de um Partido (com poucas, raras e envergonhadas exceções) e seus integrantes, em inverter a ordem das coisas, seja com mentiras torpes, tentando por em dúvida certezas plenas e provadas, como a existência do chamado "mensalão", até encobrindo, por seus aliados, aquilo que se vê como mentira desqualificada, de querer fazer crer, tentando iludir (se é que ainda alguém tem ilusão com eles), de o senador Sarney, pela 4ª vez assumir o comando do Senado, dizendo fazer isso "como um sacrifício".
                A salvação desses valores básicos que, queiram ou não, são o alicerce das sociedades mais avançadas, valores morais em especial, ainda se observa em pessoas do povo simples, humilde, maltratado e pisoteado por essa moral canhestra deles. Foram 03 notícias em 01 mês de gente do povo que, mesmo achando bolsas ou pacotes de dinheiro ( em um caso, mais de cem mil reais), procuraram os donos para devolver.
                 Não sou dos que acreditam na pureza e pré-determinação de grupo de pessoas ou classe: o que falta ao povo é mais conhecimento e educação para entender o valor da sua participação na cosntrução da cidadania, a começar pelo seu voto.

2) POLÍTICA
                E o ex-presidente Lula, hem??? Está mostrando o quanto restou nele de "trabalhador". Sua ida ao Rio de Janeiro mostrou  ele e dona Mariza hospedados na melhor suíte de um dos hotéis mais caros do país- coisa assim para mais de 7.500,00 reais a diária.
               Está pretendendo também, segundo o noticiário, "arrumar" patrocinadores para a compra de antiga mansão dos Guinle, de valor histórico e, pela localização, caríssima: coisa de mais de 10 milhões de reais.
                É só o começo: ainda vai se ver muuuuiiiiiittttaaa coisa dele e da família!

3) CULTURA
                Se você é cinéfilo(gosta muito de filmes), existem alguns sites da "rede mundial" (www, lembra? ou, world wide web= rede(ou teia) de alcance mundial), vários brasileiros, que disponibilizam filmes online, para serem vistos ou copiados. Esses filmes, pirateados ou não, geralmente são hospedados em sites de outros países, é lógico que fazem isso para fugir dos rigores das leis de alguns países. Nesta parte poderei fazer ou trazer comentários sobre filmes em geral e até mesmo indicar os endereços (ou links) para quem tiver interesse. Como cada país tem leis diferenciadas para a internet e aqui no Brasil já existem algumas e outras estão em discussão, não dá para se atrever a expor, guardar ou vender (pior ainda) esses filmes ou produtos (como programas, softwares), para não incorrer em crimes.
                   Fica por conta de cada um e de sua consciência ver o que pretende com esses sites- seguem alguns:
        - O Cisne Negro. Esse filme está muito comentado por já contar com mais de 20 prêmios ao redor do mundo, tem um roteiro interessante e ótima atuação da atriz Nicole Portman(concorre ao Oscar). Um dos lugares em que você o encontrará é
http://www.baixarfilmefacil.net/2011/02/cisne-negro-dvdscr-legendado-rmvb.html
        - O Discurso do Rei. Também cotadíssimo para vários Oscar, está com ótima imagem e som e pode ser encontrado em
http://www.matchurefilmes.com/2011/02/baixar-filme-o-discurso-do-rei-mkv.html
        - 172 Horas. Filme que choca e emociona, baseado em fatos reais. Já é ganhador de Prêmios no Festival de Berlim. Você encontra, entre outros lugares, em
http://www.elitedosfilmes.com/127-horas-legenda-bluray-480p-e-bluray-720p/

4) COMPUTADORES.
         Pretendo trazer novidades, informações, tutoriais e dicas sobre coisas relacionadas a computadores: programas, onde encontrar, dicas de funcionamento e atualização, etc... Fui e sou entusiasta da computação desde seu surgimento e isso (quem usa, sabe) acaba, até pela experiência, agregando alguns conhecimentos, e muitos macetes.
         Como qualquer coisa na vida profissional, a gente só consegue exercer bem e resolver as coisas, se tiver 02 requisitos básicos:
 - conhecimento e ferramentas.
          Já notaram que, sem uma ferramenta adequada para a função, a gente não consegue resolver nem as coisas mais simples e elementares?? Pois é, assim é também com os computadores. Dependendo do que você pretende fazer ou trabalhar, vai precisar também de 02 ferramentas: a máquina adequada (o hardware- disso entendo quase nada...), e o que faz funcionar (o software- disso tenho boa experiência).
         Hoje, se for possível, sempre é bom usar programas (softwares) portáteis (ou portables, ou portátiles). Além de não interferirem muito na máquina (no computador), gastando menos memória, espaço, etc..., podem ser instalados em qualquer pendrive, o que possibilita levar e usar em qualquer máquina, sem precisar instalá-los. De uns 04 anos para cá, procuro, dentro do possível, usar só os portáteis- mesmo a criação deles não é muito difícil (existem programas e tutoriais na net, no youtube, por exemplo).
       Indico, hoje, um dos melhores sites do mundo em portáteis, que nele são livres (free), e, o melhor, é brasileiro. Confira a hora que der:
http://www.birungueta.blogspot.com/

5) UTILIDADES  
           Aqui, pretendo tratar de tudo que pode oferecer algum interesse e em qualquer ramo do conhecimento- vocês vão acabar conferindo, aqui não vai ter regra fixa.
           Vão aqui algumas dicas de culinária, tiradas de um livro de autor desconhecido e de ampla divulgação na internet (procurei a autoria para dar os créditos...), o "500 Segredos Culinários Revelados"
      Algumas dicas úteis (pode comprovar, que são verdadeiras...):


Alguns segredos interessantes, importantes mesmo pra você, mulher e homem prendados ou que queiram ficar nota 1000 no seu lar, doce lar.

Abacate:
1. Quando você cortar o abacate e usar apenas uma de suas partes, coloque um pouco de farinha de rosca na superfície da outra parte para ela não escurecer. 2. Para o abacate cortado não escurecer, passe uma camada fina de manteiga na superfície da parte cortada. 3. O creme de abacate não escurece se você colocar dentro da vasilha o próprio caroço do abacate, ou uma colher de aço inoxidável, e guardar na geladeira.

Açúcar:
1. Coloque uma ameixa ou algumas bolachas salgadas, ou ainda frutas secas, dentro do recipiente em que você guarda o açúcar. Assim ele não empedra. 2. Como o açúcar mascavo é granulado, tome cuidado na hora de medir: comprima o açúcar dentro da medida que você estiver usando.

Alface:
1. Para conservar a alface sempre fresquinha, lave bem as folhas e
enxugue. Depois, coloque numa vasilha hermeticamente fechada e guarde na geladeira. Para enxugar a alface com facilidade, coloque as folhas lavadas num pano poroso (como fralda de bebê), junte as pontas, fazendo uma trouxinha, depois sacuda até sair toda a água. Você pode aproveitar as folhas de alface que não estão com boa aparência para fazer sopas ou recheios, misturando com outras verduras. As folhas de alface quando cortadas com faca perdem muito seu valor nutritivo. Deixe sempre as folhas inteiras ou rasgue com as mãos. Procure colocar o sal na alface um pouco antes dá refeição, pois o sal faz com que as folhas murchem rapidamente. As folhas de alface são ótimas para retirar o excesso de gordura dos alimentos.

Alho:
1. Coloque os dentes de alho descascados dentro de um vidro com óleo de cozinha. Assim, eles não ficam ressecados e o óleo pode ser usado depois como molho para saladas. 2. Para facilitar o seu trabalho, amasse os dentes de alho com sal e guarde num pote bem fechado, na geladeira. Assim, quando você precisar ele já estará pronto. 3. Deixe os dentes de alho de molho em água durante dez minutos antes de usar. As casquinhas se soltarão facilmente e você não ficará com cheiro de alho nas mãos.
6) RELIGIÃO
     Todas as religiões são importantes e têm o fundamental objetivo de RE+LIGAR a pessoa humana à divindade, a Deus. É importante destacar que, desde os primórdios, a humanidade buscou entender a sua função aqui na Terra e as questões básicas de: quem somos, de onde viemos, que fazemos aqui, etc... e, em meu entendimento, das religiões sérias, não há uma que tenha aparecido para trazer o mal.
       Para um deus Todo Poderoso, mais do que a crença de cada um, é importante como cada pessoa exerceu a sua vida na Terra.
       Você já ouviu falar em TILOPA? poucos o conhecem, mas é um dos mais importantes Budas, senão aquele mais importante. Sem nenhum interesse em catequese (convencimento), em convencer alguém, pretendo trazer alguns conceitos filosóficos e teológicos do Budismo, na palavra e no ensinamento de Tilopa. Ele deixou praticamente toda a sua doutrina numa texto conhecido como a "Canção de Mahamudra", que deu fundamento ao budismo Tântrico. Se você tiver interesse em seguir o que aqui será explanado, garanto que vai se admirar da profundidade de seus ensinamentos e, principalmente, da atualidade que existem neles, produzidos há mais de 2.500 anos- coincidindo, em muitos aspectos,  com o que se convencionou expor pelos Físicos, como "Teoria Quântica".
                                  Por hoje é isso- amanhã ou, no máximo, depois de amanhã tem mais.
                                                Renato Fernandes